Freak Angels!

Quadrinhos sempre foram uma paixão presente na minha humilde vida. Desde a infância repleta de histórias do Tio Patinhas e da Turma da Mônica eu me interesso fortemente por eles, porém foi quando comecei a ler Wolverine, ainda na época da Abril, que a coisa realmente mudou de rumo. Ver o bom e velho Logan rasgando o peito de muitos nazistas na II Guerra Mundial quando se tem cerca de 10 anos é algo marcante, compreende?

Desde então, sempre que po$$o, acompanho com frequência revistas em quadrinhos, chegando a assinar por anos revistas da Marvel, porém meu pai achou que eu estava "grande" demais para isso e resolveu cortar meu barato. Mesmo assim, acompanhei algumas sagas do Batman, principalmente na época que o Bane destroi com ele e, tempos mais tarde, quando Gotham é arrassada por uma epidemia, e do Homem-Aranha, claro, um dos meus preferidos.
Por razões financeiras não consigo acompanhar mensalmente meus personagens preferidos, mas sempre que tem alguma coisa interessante eu compro, como ocorreu com a Guerra Civil, por exemplo.

Mas por que raios eu tô falando isso tudo?
Bem... dia desses, vi o @renmero citar o @warrenellis e fiquei intrigado com a possibilidade de um grande roteirista como ele ter twitter. Logo fui atrás e comecei a seguí-lo, afinal não é todo dia que podemos acompanhar alguém do nível do Warren no twitter. Nisso acabei descobrindo o site dele e, consequentemente, o motivo desse post: a web-comic Freak Angels.
Se você ainda não conhece(tá esperando o quê pra clicar no link?), Freak Angels é uma web-comic GRATUITA escrita por mr. Ellis e desenhada pelo "estreante" Paul Duffield, artista totalmente desconhecido por mim, mas que tem um traço bem interessante, diferente do que se costuma ver por aí e é influenciado claramente pelos quadrinhos da terra do sol nascente.

A história de Freak Angels se passa em Londres num futuro "apocaliptico", por assim dizer, contando a história de 12 pessoas estranhas que nasceram exatamente na mesma hora e o que aconteceu após o fim do mundo(pelo menos como o conhecemos), mas o que realmente marca são os diálogos afinados entre os personagens, o mistério que cada um trás e como tudo se liga de forma extremamente meticulosa. Além disso, a experiência visual é algo totalmente fora de série, às vezes nem parece mesmo ser uma web-comic.
Cada capítulo contém somente 6 páginas, e é lançado semanalmente.
Eu estou esperando ansiosamente pelo cap. 21, e vocês? ;)


3 comentários:

Unknown disse...

o que, o criador do Wolverine ou coisa assim? é, vou dar uma conferida nessa webcomic já!

e, ei, não precisa de grana pra ler a Guerra Civil e outras micro histórias por aí!

Unknown disse...

Pois então, é que eu vi lá na Wikipedia "Marvel Comics: etc etc etc Wolverine etc"... mas parece que ele só contribuiu numa pequena série (Not Dead Yet). De toda forma, é um fodão da Marvel :)

Diogo disse...

caraca essa revistinha do wolverine vc tirou do fundo do bau, eu lembro q a gnt tinha mano!!!era mt irado!!!sem comentarios para a saga da queda do morcego e da epidemia!foram simplesmente iradas!!!
lembro de algumas dos x-men tb, como a do apocalipse e uma outra la de um virus q me foge a memoria rs!
falando em revistinhas, to com um monte da Marvel la em casa, da Iniciativa e a do Hulk voltando p terra!!mt iradoo!!!da prox vez q vier de novo eu trago proce!
seu blog ta irado!!parabens!