Sexta-Feira de Filmes.

foto meramente ilustrativa e pra mostrar como a Anne é nhui!

Ontem fui tentar ver
Agente 86 nos cinemas, mas por um desencontro acabamos perdendo a sessão, uma pena pois só ouvi elogios acerca do filme e da beleza de Anne Hathaway. Mas enfim, coisas da vida, a gente tem que aprender e não ficar mal humorado depois.
Já que não consegui ver o filme, fui na locadora pegar uns dvds para não passar a noite em branco... para minha surpresa, tinha poucos filmes interessantes que ainda não tinha visto, logo corri pra pegar dois filmes não tão novos mas que queria ver a muito tempo: Rambo IV e O Homem Duplo.


Comecei vendo Rambo, filme que,
como disse aqui ó, tava muito afim de ver, maaaaas por N razões não consegui ir ao cinema ver.
Bem... o que posso dizer?
É Rambo, pô!
Esquecendo os dialogos extremamente fracos e forçados, o filme é absolutamente incrivel, trazendo tudo aquilo que se espera dele: muito sangue, cabeças voando e o exercito-de-um-homem-só-chamado-John-Rambo chutando o máximo de bundas possíveis dos jeitos mais sinistros possiveis fazendo com que
Chuck Norris se sinta no jardim de infância tamanha é a brutalidade do cara. Não tô zuando!

Viu como tô falando sério? :P

Eu gostei bastante da essência do filme(sim, um filme desses TEM essência, não é só sangue e tripas voando na tela), tentando mostrar o que realmente rola naquele país no fim do mundo que ninguém liga/se importa, sendo esse um dos motivos do
Stallone ter escolhido filmar sobre Mianmar, para mostrar pras pessoas algo que está acontecendo HOJE lá e ninguém "se importa" porque lá não tem petroleo nem nada "interessante" pras "super-potências" tentarem fazer alguma coisa. Viu como o Stallone não é só porrada? :P


Terminei de ver Rambo e logo parti pro Homem Duplo, porém já eram 3 e pouca da manhã, logo dei umas bodadas e tive que rever pela manhã mas já tendo em mente que o visual do filme era algo totalmente FORA DE SÉRIE.

Para quem não sabe, o filme foi feito usando rotoscopia digital, ou seja, animações feitas por cima de cenas filmadas, gerando um resultado fabuloso e me deixando extremamente irritado por não ter assistido esse filme no cinema, afinal minha TV não é tão boa quanto o que uma tela de cinema pode me proporcionar.


Soma-se a isso o fato do filme ser baseado num conto de
Philip K. Dick, nada mais nada menos o criador de Blade Runner e Minority Report, logo ruim não podia ser. E realmente não é, a história é muito bem conduzida, dando o nível ideal de paranoia que o filme precisa. Paranoia? Como assim?
Eu devia começar falando sobre o que é o filme e depois falar das qualidades, né?
Então vamos lá a sinopse: a trama se passa sete anos num futuro marcado pelo consumo de drogas e a alta vigilância do Governo em relação ao povo(alguma semelhança com a sociedade americana é mera "coincidência"). O Governo desenvolve um sistema de camuflagem holográfica para infiltrar agentes em grupos de viciados e é aí que a trama se desenrola. O policial Bob Arctor(
Keanu Reeves) começa a investigar seus amigos mais próximos mas acaba se involvendo demais não sabendo mais de que lado está e... o resto seria spoilers. ;)
Mas como eu ia dizendo... o diretor Richard Linklater soube explorar muito bem esse lado de drogas/repressão+paranoia/vigilância com ótimos diálogos(ele também é o roteirista do filme), um elenco de peso(além do Keanu, conta também com Robert Downey Jr, numa ótema, como sempre, atuação, Woody Harrelson e Wiona Ryder, que na sua versão animada está simplesmente encantadora, sempra achei ela meio sem sal, mas "rotoscopiada" ficou ASSAZ interessante) e o efeito incrivel dado pela animação.
Em poucas palavras: vá logo pra locadora pegar esse filme! :P


possiveis spoilers no video, veja por conta própria!

Nenhum comentário: