Alone - The Home Recordings of Rivers Cuomo

*pausa para um momento fanboy*
Rivers Cuomo is back!
*voltamos a programação normal*

Pois bem...
Semana passada foi lançado esse cdzinho maroto, que na verdade é uma compilação de demos "feitas em casa" pelo Rivers de 1992 à 2007, e não um cd do weezer.
Mas fanboys do =w=, não se desesperem!
Em abril/maio sai o cd novo, e diz a lenda com grandes novidades... mas isso é assunto para um outro post.

Mas vamos ao cd...
Pra mim, foi algo inesperado, afinal diz a lenda que o Rivers é um cara superdetalista, e esse cd é tudo, MENOS superdetalista, começando por Buddy Holly, super sucesso do Weezer, sendo mostrada na sua versão original e tosca, não que seja ruim... mas a versão "oficial" é BEM melhor.

A faixa mais curiosa, na minha opinião, é The Bomb, um cover do rapper Ice Cube. É, você leu bem: Rivers Cuomo, nerdmaster, virou rapper!
E antes que você pergunte: não, não parece com o Beastie Boys, e não, não ficou bom, mas dá pra rir, bastante!

Uma boa parte do cd foi gravado antes de 1996, logo não se espante ao achar que algumas músicas soam parecidas com músicas do Pinkerton ou do Blue Album, algo que para muitos é algo positivo, já que essa é considerada a melhor época do Rivers como compositor.
Também não se espante, caso seja fã de verdade do Weezer, caso já tenha ouvido pelo menos 2/3 do CD. ;)
Também está no cd músicas do finado "Songs From The Black Hole", cd que deveria ter sido lançado entre o Pinkerton e o Blue Album, mas acabou sendo jogado no lixo... uma pena, já que parecia ser algo legal pelas músicas presentes no cd...

*eu tô super sem saco pra escrever sobre isso*


Pra terminar, os destaques do cd:
[*] Lover In The Snow: Simplesmente a faixa mais bonitinha do cd. Violãozinho, aquele climinha acústico... gostei bastante!
[*] I Wish You Had An Axe Guitar: só pelo nome... a música é sobre o Kiss, uma das bandas de "metal" favoritas do Rivers e, vai por mim, é super divertida.
[*] Who You Callin' Bitch?: Outra música mega engraçada e divertida, uma das facetas que eu mais gosto no Rivers como compositor.
[*] Demais baladinhas(com exceção de Chess) do cd: eu ADORO as baladinhas do Weezer, tanto que o Green Album é o cd preferido dele em tempos romanticos...

O importante mesmo é ouvir e tirar suas próprias conclusões, logo caso seja politicamente incorreto, escolha a opção 2, mas não custa nada lembrar que pirataria é crime(e fazer um logo tosco e pixelizado também)!
  1. Site da Amazon: lá você pode comprar o cd e ouvir previews de cada faixa.
  2. :P, via Less Talk, More Rock.
  3. Podcast com o Rivers falando sobre o cd.
Comente, opine, grite!

Um comentário:

Heliarly F. Rios disse...

Um blog que fala de música e não tem um LastFM? Fala sério!


***
Prazer, mais um blog capixaba na área!