Jamais desistirei do google!

Este é um post para nerds-super-por-dentro-das-novidades-geeks-sem-vida-social-fanboys-do-jobson-e-afins mas num gesto de ternura e gratidão irei fazer uma brevissima explicação do que virá a seguir: o Google(aka: futuro imperador do mundo) tem simplesmente o melhor webmail já criado em toda a história e isto é um fato incontestável.
Pois bem, a quase um mês uma versão "melhorada" dele foi lançada, inicialmente só para alguns usuários(eu estava neste bolo), depois para todos os usuários "em inglês" do serviço e creio que atualmente já funciona para todos(alguém me diga se estou errado okay).
Eu simplesmente A-D-O-R-E-I essa nova versão, com destaque para as tags coloridas(super web 2.0), porém com novos recursos(pelo visto ainda não bem testados) vieram problemas de demora para abrir a página, alguns travamentos inesperados(que na maioria das vezes é problema do navegador), etc.
Até saiu um post no undergoogle(melhor fonte de conhecimento sobre o Oráculo em português e tenho dito!) sobre isso. É só dar uma olhada nos comentários e ver que tem MUITA gente com esse problema.
Eu mesmo já senti isso algumas vezes, sendo que a lentidão muitas vezes é culpa da máquina/conexão com a internet/navegador, tanto que existem pré-requisitos para se usar a nova versão do gmail.
Na faculdade, por exemplo, era impossivel usar o gmail de forma rápida na versão atual, sendo que existe UMA máquina que simplesmente NÃO abre mais o gmail desde que ele migrou pra versão nova. E isto me assusta, MUITO!
E eu me pergunto: por que raios lançar uma versão nova, de um produto de sucesso incontestável, com milhões de fanboys espalhados pelo globo, sem sequer testar ela direito?
Eu pensava que a culpa principal era do navegador/meu computador/minha internet...

Pensava até isto:

Alguém explica esse javascript perdido no meio da página?
No minimo, na hora de jogar uma excessão de algum erro o cara esqueceu um ; ou fechou chaves antes da hora!
Ou quem sabe o tal Google Web Toolkit esteja gerando código que não é 100% confiavel?

Um comentário:

Rafael Porto disse...

Nerd que é nerd só lê código-fonte!
aheuhaeuhaue
=D