Top 10 CDs que conheci em 2007.

Final de ano, sabe-como-é, tem que ter listinhas do que foi o ano, ainda mais pra quem vive na bloguesfera: tem que seguir o hype pra se manter no topo.
E nós, do Centopedia, não poderiamos ficar de fora dessas listinhas!

Trago procês o que de melhor ouvi este ano, notando-se que nem sempre o cd foi lançado em 2007, a regra é eu ter conhecido este ano.

So... here we go!

1) Radiohead - In Rainbows.

Um CD simples.
Simples? Cê tá doido, Júlio?

É, isso mesmo: S-I-M-P-L-E-S.
Logo explico: é um cd do Radiohead, logo tem todos aqueles barulinhos super legais que eu adoro, mas mesmo assim não é algo "assustador", por assim dizer, para uma pessoa comum ouvir, o cd consegue mesclar isso de uma forma incrivel fazendo com que ele mereça um espaço nessa listinha.
Tomara que eles venham ao Brasil em 2008 como se especula. =D


2)
Julie Doiron / Okkervil River Split EP.

Este EP de Julho de 2003 eu ouvi ontem, foi parte de um presentinho de natal super bacana. A leveza canadense da Julie Doiron eu já conhecia, mas o tal do Okkervil River e seu alt-folk era totalmente desconhecido.
Por que este EP está aqui?
Porque contém Snowfalls In November e uma versão super engraçada de Sweetest Eyes(When You Laugh) cantada pela Julie e seus filhos, além das músicas folks bacanosas do Okkervil(sendo que uma é cheia de gritarias e violões e violinos e afins, coisa de doido).


3) Bright Eyes - I'm Wide Awake It's Morning.


Conor Oberst é a razão de eu gostar bastante do Bright Eyes. Não conhece?
Titio explica: ele é um puta multi-instrumentista que tinha uma bandinha qualquer chamada Desaparecidos, a qual eu sou um puta fã, e acho que ele tinha que largar o Bright Eyes e voltar com o Desaparecidos...
Bright Eyes é o lado introspectivo, calmo, bonitinho do Conor, e este cd tem Land Locked Blues como minha faixa favorita.
Além disso, o cd é recheado de sonzinhos calmos, violõezinhos, e mais um monte de texturas tão agradáveis quanto esta capa bonitinha aí do lado.

4) Anathallo - Floating World.


Um CD de uma banda com zilhões de instrumentos baseado num conto de fatos japonês.
É disso que se trata esse CD.

E antes que você pense: que merda é essa?, devo dizer que, apesar de parece estranho, é bastante agradável ouvir milhões de barulhinhos gostosos, com uma voz melosa, ora em japonês, ora em inglês.

É terapeutico, sabia?


5)
65daysofstatic - The Destruction of Small Ideals.


Barulhinhos eletronicos, guitarras mega distorcidas e uma bateria super precisa, o que mais eu preciso dizer sobre eles?

Foi O album de rock instrumental de 2007, e não se fala mais nisso!

Além de ser ótemo para dias de cão, como hoje. ;)





6) Sufjan Stevens - Illinois.

Illinois é um album conceitual em homenagem ao estado de Illinois, que faz parte de um projeto do Sufjan de fazer um cd em homenagem a cada um dos 50 estados dos EUA(o cara é pirado!).
Tirando este fato e de que os nomes das músicas ocupam umas duas linhas fácil(o cara tem problemas...), o cd é uma delicia do chamado indie-folk.
Indie-folk?
Eu explico: seria violãozinho com toques sutis de coisas "estranhas", tipo uma flauta, piano, horns, banjo, oboe...
No final, dá uma música suave, bonitinha, otimo pra ouvir com aquela gatinha exxxperta. ;)

7) Rivers Cuomo - Alone: The Home Recordings Of Rivers Cuomo.




Poxa... sou fã do cara e do weezer, logo...

Além de que, já falei bastante no post anterior e tô com preguiça de me repetir! ;)






8) Death Cab For Cutie - the john byrd ep.

John Byrd é o nome do engenheiro de som da banda(that's so sweetie) e uma das coisas que eu gostaria de ser quando crescer é ser engenheiro de som.
Tirando o comentário non-sense acima, foi dificil escolher UM cd deles dos que baixei nos últimos dias(baixei a discografia toda :x), mas no chute foi esse!
Chute?
Nah... foi esse porque ele é gravado ao vivo(e eu sempre gosto de materiais ao vivo), mostrando como a banda realmente é num palco, e pelo que está neste EP, eu iria ficar um tanto quanto feliz ao vê-los tocando ao vivo... =D

9) Phoenix - It's Never Being Like That.

Eu confesso que conhecia apenas um cd deles, e só o conheci por causa de uma música presente na trilha sonora de Lost In Translation(um dos meus filmes preferidos, a proposito).
Umas semanas atrás tomei vergonha na cara e procurei por eles no mininova(já que o Demonoid foi pra saco, malditos americanos...).
Pra minha total surpresa, o Phoenix tá mais rockeiro, o que fez do som deles ainda mais viciante, porque rock+pegada funky dançante = cd no repeat. ;)
Ouça sem parar!
*sempre quis usar essas frases feitas de reviews de cds*

10) Foo Fighters - Echoes, Silence, Patience And Grace.

Foo Fighters.

Preciso explicar mais?

Depois do ótemo In Your Honor e da violeira sagaiz do Skin And Bones, Dave Grohl e sua trupê encontra a sintonia perfeita e faz um dos melhores cds de 2007.

Fico sem graça de enumerar alguma música aqui, mas só o clipe de The Pretender, primeiro single deste CD, já diz a que a banda veio, ou seja, chutar a bunda das demais bandas de rock modinhas. :P

Eu não gosto de ficar passando adiante essas coisas de lista, mas se meus companheiros de Centopedia(gugu e emosaulo) puderem fazer o favor de postar uma lista deles eu ficaria agradecido, bem como a señorita Paula Maria(que eu creio que ainda lê isso aqui) pudesse compartilhar com o resto do mundo o que ela ouviu de bão em 2007, eu ficaria feliz em ler.
E se você, querido leitor, quiser participar, coloca sua lista nos comentários. ;)

p.s.: cds dispostos de forma completamente aleatória(como se pode ver com o Foo Fighters ocupando a "última" posição da lista), mas o In Rainbows do Radiohead levava o primeiro lugar fácil fácil...

6 comentários:

Blude disse...

Legal que nosso gosto musical mó combina, heheh.
Foda que são tantos discos que eu nem lembro direito, mas vou tentar fazer :D

Pí Ême. disse...

Fiz minha lista.
Mas tava bem sem saco de colocar mil links.
Acho que depois eu edito a postagem.
Se meu computador colaborar... Claro.

enfim, feliz08.
Espero que goste da lista!


;*

Rafael Porto disse...

Muito legal esta idéia das coisas boas que você descobriu.

Eu acrescentaria o Georgie James ao grupo!
=D

Ovelha disse...

Atualizar ae!

嘉乐 disse...

传世私服
魔兽世界私服
传奇世界私服
魔兽世界私服

魔兽世界私服
传奇世界私服
传世私服
魔兽私服

魔兽私服
传世私服
传奇世界私服

魔兽私服
魔兽私服
魔兽世界私服
魔兽私服
魔兽世界私服

六合彩
六合彩
六合彩
六合彩
六合彩


香港六合彩
香港六合彩
香港六合彩
香港六合彩
香港六合彩

lijiale disse...

To a nail, lost a war.(wow gold) In a particular press to see(wow power leveling) such a foreign minyan: In order to (wow gold)receive a nail, we have lost a mati Tie In order to(wow power leveling) get a piece of mati Tie, we have lost a Pi Junma In order to get(wow gold) a Pijun ma, we (wow power leveling)have lost a(wow gold) jockey; To be a jockey, we lost a war victory. This is the first (Rolex)under general minyan at(World of Warcraft gold) first glance, but careful consideration, you(wow power leveling) will find that it contains a layer of the important essence of life: learn to give up, have a maturity. To a mati Tie and eventually lead to (wow gold)lose a war, this is not know how early to give up the consequences. Wise said: two disadvantages of the value comes light, the right to( World of Warcraft gold)choose the two-phase benefit. a folder to be the tail of the gecko already know how to give up the tail, the preservation of(wow power leveling) life, let alone we are full of (power leveling)the wisdom of mankind? ! in everyone's life, always (powerleveling)have in the face of choice, a choice, there is bound to give up, we have to learn is to( power leveling)pay a painful price, to give up local interests and preserve the overall interests. In chess, there are not "abandoning single-car" this trick? as the saying goes: not old, not new. sometimes, even (power leveling)the most precious things to know in good time to give up. when you( powerleveling)graduated from junior high school, in the face of a sincere friendship, you(powerleveling )will Yiyibushe. But think back, and only bid farewell to middle school, high school usher in a(rs gold )new life, can meet new friends. The recent shift is not on this? Finally, a celebrity's life motto In( gold wow)conclusion: Life is like theater, everyone is their own lives in the only director. Only Institute of choice, people will know how to give up the Chewu life, Xiaokan life, the life Habitat has Seasky.