Transformers! Ou seria Power Rangers?


"É hora de morfar!" ou então "Não sabia que era filme do Power Rangers..." foi o que eu ouvi ontem ao ir no cinema ver Transformers. Tá, tem a ver, eu creio que Powers Rangers se inspirou em Transformers, mas será que meus amigos não tiveram infância? Ou pelo menos procuraram saber sobre o que era o filme antes de ir ao cinema? É... acho que não...

Transformers era um desenho que passava na TV quando eu era um pirralho e eu simplesmente adorava os brinquedos, achava sensacional como um caminhão podia virar um robô. Só um pouquinho da história via wikipedia já que eu era muito novinho e não me recordo direito:
"A série começa no planeta Cybertron onde os Quintessons desenvolveram duas raças de Robôs para servi-los; robôs vivos classificados em dois tipos: os operários (para manutenção e reparo), também chamados de Autobots e os militares(aka: Decepticons).
Porém, os robôs militares se julgavam superiores aos operários, pois eram mais poderosos, utilizando a força para dominar os mais fracos. Cansados da perseguição, os robôs operários decidiram se unir e lutar por sua liberdade.
Ai rola o fight! :P
A energia do planeta começa a acabar, e os Autobots partem em busca dessa energia pelo espaço. Os Decepticons descobrem e vão atras, e advinhem onde eles param? Na Terra. O resto é história."

pequena imagem do desenho

Basicamente isso. Mas eu irei contar o que não contam no cinema(nem no desenho). Tudo isso não passou de uma jogada de marketing para vender os tais brinquedinhos que eu adorava. Isso mesmo. Mercenários ! ! ! Mas como eu adorava...

Pois bem... o filme! Pipocão. Dos bons?
Se você não for chato e estiver afim de um filme pipoca, é bão!

No filme, o diretor deu uma ênfase, as vezes grande por demais, nos humanos, sendo que o filme NÃO é sobre eles, além de terem colocado um romance no meio(tá, é divertido, agrada a familia toda, mas um ROMANCE?!? Eu quero ver porrada entre robos gigantes destruindo a cidade toda!)...

O problema maior do filme é: são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tanta informação ao mesmo tempo, tanto personagem estupido ao mesmo tempo, que você(pelo menos eu) fica de saco cheio, e as cenas mais interessantes, como as lutas entre Autobots e Decepticons acabam se tornando algo meio secundário na trama.
Se eu não estou enganado, aparece mais porrada entre Decepticons e soldadinhos(de plastico) americanos, do que o fight entre os robozões!

Ponto(s) alto(s) do filme: Autobots fazendo cenas comicas, o encontro do garotinho com o carro(onde você vê claramente o dedo do mestre Steven Spielberg) e o muleque que faz o garotinho, eu juro que não dava nada por ele e que tinha ficado triste ao saber que ele vai fazer Indiana Jones, mas po! Depois de Transformers até estou convencido que pode vir a ser legal.

Eu recomendo o filme, com algumas ressalvas. Só vá ver se estiver afim de diversão sem compromisso. ;)
Segue abaixo a melhor cena do filme...
hahahahahaha



Ah sim... diz a lenda que vai ter Transformers 2 e ela(Megan Fox) está confirmadissima.
Meu amigo ficou chamando ela de feia no cinema. Acredita nisso?

Um comentário:

Anônimo disse...

sim.eu sou tão pop que além de meu único comentarista de flickr, o sr. também é um dos meus únicos leitores pelo blogspot.

"Se você não for chato e estiver afim de um filme pipoca, é bão!"
eu sou chata. não vou gostar do filme. nem li críticas, mas só de ver a chamada no cinema... EU SEI. rs.

ps. mais um enorme motivo para eu não ver esse filme *muito chata meeesmo* é essa foto aí.