Car accident victims aren't always inside the vehicle.


Uma iniciativa portuguesa de usar stencil para mostrar a população os nomes de pedestres mortos em acidentes de transito devido a descuido de motoristas.

Achei muito interessante, porém aqui na terrinha precisaria de, no minimo, uns 10.000 km para colocar os nomes de mortos em um mês(ou eu estou exagerando?).

Isso só mostra que pixação pode ser algo bom, desde que feito no seu devido lugar e sem destruir nenhuma obra de arte publica. Nesse caso, o proprio prefeito da cidade fez um pronunciamento falando desse ato, e medidas foram tomadas para diminuir o numero de acidentes. Aqui em Vitória/Vila Velha, diz a lenda que, se o pedestre estica o braço para atravessar, os carros deveriam parar. DEVERIAM.

Semana passada, fui a Jardim da Penha com meus calouros comprar materias para o trote deles e resolvi experimentar essa "tecnica" para atravessar as ruas. Devo dize que, além das inumeras risadas, eu quase fui atropelado. E, claro, a gente mandou o motorista desatento olhar a faixa e nos respeitar. Com muita educação, claro.

É por essas e outras que o Gugu tá mais do que certo em virar nosso correspondente europeu. :P

2 comentários:

Ops!Sem Querer Saiu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ops!Sem Querer Saiu disse...

vocês ainda andam livremente por JP??que benção...eu mal saio de casa!..por todos aqueles motivos que os moradores já sabem mas insistem em dizer o contrário.

[Emily]