Levante essa bunda gorda da cadeira agora!

Workrave é um programinha maroto para os nerds sedentários, que vagabundeiam trabalham demais no computador e precisam tomar um pequeno descanço para azarar a secretária gatinha evitar o maldito LER. Afinal, nerds sedentários não azaram ninguém.

Enfim, o que o programinha faz é te avisar quando está na hora de levantar a bunda da cadeira, tomar um café, esticar as pernas e coisa e tal. Além disso ele ainda sugere alguns exercícios para se fazer para evitar a fadiga.


Janela de configuração.


As opções de configuração são várias, pode-se definir o intervalo de tempo, duração de interrupção, atraso, entre outras opções para as minipausas, descanso e o limite diário de uso do computador. Ele ainda exibe estatísticas diárias do uso do computador.

O programa é excelente e funciona em português e está disponível tanto em Windows quanto em GNU/Linux. Para baixá-lo, é só ir no site do Workrave que é de graça.

Só não faça como eu, que sempre adio os avisos de descanço. :D

7 comentários:

Jules disse...

é capaz de eu adiar também... já adio o do celular, imagina um no pc...

Unknown disse...

nossa, esse programinha veio em ótima hora. a mais nova novidade do meu corpo em relação à computador é olho ressecado =(

estou experimentando um esquema arriscado, mas o único que deve funcionar: mexo 1 hora, descanso 5 minutos. vamos veeer...

gostei muito que o software roda totalmente no tray. vocês sabem de algum programa que faz outros programas rodarem totalmente no tray? o máximo que achei foi minimizar pro tray, mas eu quero é rodar mesmo. não tenho capacidade de programar um sozinho eheh ;/

Jules disse...

gugs... só se o programa for open source e no linux que talvez dê pra fazer um script e/ou mecher no programa em si.
já tentou procurar no google?

Luiza M. disse...

ainda quero meu contador de comentários personalizado...

Jules disse...

como assim, lu?

Luiza M. disse...

haha eu havia brincado com gustavo outro dia dizendo que,além de vocês,só ia dar eu por aqui.dai um dos dois (não me lembro agora quem) pensou num contador personalizado tipo "comenta ai,luiza".

Luiza M. disse...

ah sim! e vocês estão linkados no meu fotolog (/herecames)! se tiver algum problema,avisem.