Usando clips

Aproveitando o embalo do post de Jules e provavelmente contribuindo com o aumento de seu estado frenético atrás de informação, recomendo um dos principais culpados pelo desperdício de meu tempo produtivo nos últimos meses:


O site parte de uma observação simples, que aliás é uma técnica bastante útil em diversas situações de nossas vidas: o ser humano aprende melhor digerindo pequenas porções de informação por vez. Assim como um experiente e renomado chef separando o filé das entranhas de um pescado fresco, o que o Clipmarks faz basicamente é coletar apenas as principais informações de um site, ignorando todo o resto. E justamente por conter somente conteúdo filtrado, tudo lá é muito direto e informativo, afinal alguém guardou aquilo por algum motivo, não é mesmo?

E quem faz esse trabalho todo de coletar informações? Você mesmo, um simples curioso (e desocupado) na internet. É só instalar a extensão pra firefox e tudo fica fácil. Você pode 'clipar' textos, imagens, vídeos, qualquer coisa que encontrar pela frente. Confesso que comecei a 'clipar' coisas igual um doido (aliás, é bem recompensador quando mais pessoas 'clipam' seus 'clips'), mas confesso também que enjoei logo, principalmente por falta de tempo. De qualquer forma, lá é ótimo lugar pra ver coisas interessantes e inesperadas quando não se tem nada melhor pra fazer.

O problema é que esse site só serviu pra contribuir com um sério problema que me aflinge a anos: mania de falar informações aleatórias nos momentos menos apropriados. Vocês já devem ter percebido isso em mim né ;) E quando tenho que falar, não falo nada. É que com tanta coisa na minha cabeça uma coisa puxa a outra e eu tenho que me esforçar para não perder a noção do que realmente estou falando. Aproveito que estou falando isso tudo pra fazer observação: não perder o foco é algo extremamente importante. É bem comum as pessoas perderem a noção das coisas, seja lá o que elas estão fazendo ou sendo. Desde o mais idiota até o mais amplo sentido que isso possa significar. Eu, por exemplo, estou perdendo noção neste momento do que este post deveria realmente ser. Então nunca percam a noção de totalidade, ok? =)

Como tenho interesse em visualização de coisas abstratas e analíticas de uma forma lógica e simples, e como me interesso também pelo cérebro humano, pesquisei rapidamente sobre isso no Clipmarks pelas tags brain e mind, para vocês verem o tipo de material que tem lá. Só peguei as fotos, mas a maioria dos clips tinham explicações e tal, deveras interessantes, aliás.











Ah, vou até recomendar pros caras do Clipmarks adicionarem a funcionalidade de filtrar os clips que contenham imagens ou não. Dependendo do que você procura, ajudaria bastante.

4 comentários:

Jules disse...

meu post deu mais ibope que o seu, gugu!
hahahahahaha

e nem cliquei, começo de trampo não é bom ficar frenetico nessas coisas!

gugu disse...

haha já começou?! entao demorô fazer um post pro mais novo assalariado do terceiro-mundo. faz ai, sobre suas atividades profissionais! hehehe =)

Luiza disse...

gusta,contribuindo pro nosso autismo?? informações aleatorias em conversas nada a ver é uma doença nossa,rapaz.eu protesto.

Jules disse...

daqui a pouco eu faço isso. ;)