iPhone x Google Phone ?



Quem não se lembra do desenho animado Inspetor Bugiganga, sobre um policial cheio de pequenos adereços(muitas vezes sem utilidade visivel) e que os usava para solucionar crimes? Pois bem... atualmente há uma febre nos "geeks de plantão" sobre pequenas inovações(na maioria das vezes sem tanta utilidade) chamadas de "Gadgets"(em português claro: Bugiganga). Lembro até pouco tempo atrás do furacão chamado iPhone, o celular do Mr. Jobes(aka: dono da Apple), celular com um design wub, tela touchscreen e comunicação wi-fi com a internet. Diga-se de passagem que JÁ EXISTEM outros celulares com funcionalidades até melhores do que o iPhone, porém ainda não achei um design tão bacanoso. Porém para nós, meros mortais brasileiros, de nada adianta ter um se não teremos dinheiro para pagar a conta dos serviços oferecidos pelo iPhone(só para ter uma idéia: lá fora, serviços de web no celular já são realidade(e uma realidade acessível), entretanto estima-se que ele será caro para os padrões de lá, imagine os daqui... =/).

Estima-se que, desde o anuncio do iPhone, já tenha sido gerada cerca de US$400 milhões de publicidade gratuita para a Apple. Mas isso *cofcof* irá acabar pois o Google vem aí com seu celular *cofcofcof* para dominar o mundo das comunicações. Os rumores se iniciaram ainda em 2005, quando o Google comprou(assim dizem) duas empresas: a Android, que conta com cerca de 100 pessoas trabalhando no desenvolvimento de um SO(Sistema Operacional) para celulares, e a Skia, que trabalha com renderização de imagens em dispositivos móveis. No ano passado houve outro rumor, dessa vez sobre uma parceria entre a Google e a Orange para fazer um celular, nos moldes do iPhone, porém com softwares Google. Passado um tempo, isso não se confirmou, porém ainda assim os boatos não pararam de crescer.

Atualmente o boato mais forte é sobre uma parceria entre a Samsung e o Google. O aparelho "chamado" Google Switch, na minha humilde opinião, ficou com um design opressor, apesar de eu não ser um grande fã de touchscreens. Hoje, uma nova foto desse celular foi divulgada, porém o design já é diferente, foi incorporado um teclado QWERTY deslizante, camera de 2MP, Wi-fi e 3G.

O curioso dessa história é o fato do Google TER um acordo com a Apple para desenvolver aplicações para o iPhone. Devemos lembrar que a marca Google é incrivelmente conhecida e que isso pode somente ser uma jogada de marketing da Samsung para promover o seu aparelho. O mais provavel, na minha opinião, é que esse celular da Samsung tenha sim apoio do Google(provalvemente nos aplicativos, Google Docs, Maps, Talk, e quem sabe um OS feito pela Google, algo que eles próprios já anunciaram estar desenvolvendo) assim como o iPhone terá, mas não deverá ser lançado com a marca Google embutida como se especula.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com tudo, acho mais fácil o gugou participar da forma que você disse, porém não me espantarei se ele realmente entrar nessa de telefonia. É algo que vai dar dinheiro, é algo que tá mudando muito e muito rapidamente. Os caras ficam de olho em tudo que é promissor... A duplinha lá já até veio pro Brasil um tempo atrás dar uma olhada na produção de cana-de-açúcar (álcool), que sem dúvida vai 'bombar muito' (como dizem porai) em pouquíssimo tempo.

Também não sou fã de touch screen. Nunca irei ter coragem de meter o dedão gordurento numa tela tão cara. haha