Essa é pra você, gugu! ;)

A um pouco tempo atrás, o Gugu havia perguntando se existia um programa que coloca outros programas no system tray(se você não sabe o que é isso, clique aqui). Hoje de manhã, estava no Netvibes lendo minha aba "Tech" quando vi a resposta para essa pergunta numa matéria bastante chamativa: Esqueça o Google: use o del.icio.us. A matéria, para quem tiver preguiça de ler, é sobre como o cara procurou isso no Google e não achou, porém quando procurou no del.icio.us conseguiu achar o programa Tray It. Foi o primeiro relato de alguém não ter achado algo relativamente útil no Google, será que finalmente surgiu um sistema superior ao Google? Acho que não. O fato é que o sistema do del.icio.us se baseia no que os outros internautas favoritaram nele, e como grande parte dos seus usuários são nerds frenéticos, fica fácil descobrir porque achou lá e não no Google.

Mas então... escrevi isso tudo somente para deixar aqui um link pra você, Gugu. Depois me paga um sorvete. ;)

5 comentários:

Leleco disse...

muito boa, é uma boa linha de raciocínio: se voce procura uma dica mais especifica e conceitual, go to del.icio.us, porque lá os "tech savvy" já garimparam o ouro do google.

Unknown disse...

Venho através deste agradecer publicamente ao Sr. Júlio por toda a sua atenção e carinho para com a minha pessoa. Não tenho nada mais sincero a dizer do um singelo "Obrigado!" =) E sim, próxima vez que a gente topar porai a primeira coisa que farei é procurar um vendedor de picolé.

Adorei o programa. Na verdade o que eu tinha em mente era um pouquinho diferente, mas acabou que preferi bem mais esse que você me recomendou.

Queria um que 'travasse' as coisas abertas no tray e nunca mais aparecessem no taskbar. Apesar desse programa botar as coisas abertas no taskbar quando ativadas, quando eu clico no ícone dessa coisa no tray, ele some no background. Exatamente o que eu queria. Já tinha experimentado alguns softwares que encontrei porai e nenhum ficava travado no tray... Quando clicava no tray, ele sumia do tray e ia para o taskbar, me impossibilitando de jogá-lo facilmente para o tray novamente.

O que eu queria basicamente é controlar tudo pelo tray, já que ocupa menos espaço. Acabou que achei muito mais flexível ele aparecer no taskbar quando ativado, porque as vezes quero ficar com algumas coisas específicas abertas ao mesmo tempo. Enfim, chato bagarai eu né. =)

Obrigado por melhorar a infra-estrutura da minha vida digital. (haha)

Unknown disse...

E sobre pesquisar coisas no delicious, eu faço isso tem um tempo já.

Quando quero achar algo rápido e vago, vou no google. Quando quero achar sites realmente bons, vou no delicious ou vou no www.blinklist.com , que eu tinha conta lá. Só te coisa filtrada, alguém botou aquilo lá por algum motivo.

Jules disse...

personalizar e filtrar.
web 2.0.

Unknown disse...

lançar um 'startup' e vender por milhões.
web 2.0.