Go, Speed, Go!

Devido à greve de onibus, meus dias estão sendo bastante tediosos dentro de casa nesse agradavel frio que anda fazendo por aqui, acho que me acostumei com a vida agitada de trabalho/faculdade e ficar em casa fazendo nada já não me enche tanto os olhos...

Pois bem... o tédio hoje estava tão grande que resolvi levantar a bunda gorda da cadeira em frente ao PC e ir ao cinema ver Speed Racer.
Confesso que pelo trailer tava com um pé atrás em relação ao filme, afinal era uma psicodelia sem fim e o desenho não é bem assim. Na ida para o cinema estava pensando com meus botões: "ou eles acertaram ao fazer algo diferente do original ou o filme é uma grande merda e eu estarei perdendo o meu precioso tempo".
Pra minha sorte, a primeira opção reinou soberana durante todo o filme.

O filme realmente impressiona pelo visual super colorido com referências a tudo que você possa imaginar(segundo o Saulo, tem referência até ao carnaval da Globo), as cenas de corrida são SUPER bem feitas(toma velozes e furiosos! vê se aprende direito) e o elenco/roteiro não deixa a desejar(a Trixie é assaz).
A história, apesar de meio batida, não compromete em nada o filme, mas é Speed Racer, pô! Esperar uma super história inovadora seria pedir demais, não? :P

O único ponto negativo(foi pra mim até eu me acostumar com o fato que o filme foi feito pra ser assim) é o excesso de "fundo verde" em cenas que, no meu ponto de vista, poderiam ter sido feitas com cenários de verdade sem comprometer a qualidade visual e psicodelica do filme, dando um caracter mais real ao filme.
Mas depois de assistir ao filme, percebi que dar uma cara de real ao filme foi umas das poucas coisas que os brilhantes irmãos Wachowski realmente não se preocuparam em fazer...

Meu veredito sobre o filme? Vá assistir, poxa!
É um puta blockbuster, super bem feito, divertido na medida certa(o Gorducho e o Zequinha tão muito legais) e cheio de ação.

Veja o trailer e se empolgue nessa viagem colorida chamada Speed Racer!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da sua opinião. O excesso de fundo verde acabou sendo uma boa pedida, afinal, o filme é todo coloridão, seria complicado não utilizar de tais recursos para deixar ele com aquele ar de desenho! =D

Também recomendo o filme! =)