Music Junkie #2

Continuando o post anterior sobre minhas compulsividades músicais, trago dessa vez três albuns: God is An Astronaut, com seu album All Is Violent, All Is Bright, o aclamado Love is Simple do Akron/Family, e a cereja do bolo desse post Armchair Apocrypha, do talentoso Andrew Bird.
Vamos logo ao que interessa...

Nota 4,3 de 5
Post-rock(seja lá o que seja isso) é o que eu mais gosto de ouvir, e quando ele é instrumental gosto mais ainda. É exatamente isso que o God Is An Astronaut faz: post-rock instrumental de alta qualidade.
Guitarras oras agressivas, oras calminhas, sabendo manter muito bem o clima de uma faixa para a outra, alguns toques eletrônicos aqui e ali(sendo esse o ponto baixo do cd, especialmente o final da faixa when everything just dies em que rola um psy oO).
Agradou bastante, mas fiquei receoso de baixar outros albuns, porque diz a lenda que os outros têm mais toques eletronicos, o que pode ser bom ou não...
Só um parenteses: eu ainda prefiro eits e 65daysofstatic.

Nota 3,2 de 5
Folk. Bizarro. Anos 70. Hippie. Indie.
São só algumas palavras para descrever essa banda americana apontada em alguns blogs que leio como um dos grandes de 2007.
Eu discordo.
Talvez porque não esteja afim desse tipo de folk mais experimental, com pitadas 70's e zilhões de coisas psicodelicas brotando do nada no meio da música, ou porque simplesmente achava que seria algo incrivel pelo que li e nem foi tudo isso, não sei ao certo. Mas é legal, suave, bom para dias de chuva, dias em que tudo o que você quer é ficar sussa no seu cantinho ouvindo uma música bacana.
O ponto alto do CD é, sem dúvida, a baladinha Crickets, com seu violãozinho e sons de grilos ao fundo.

Nota: 4,6 de 5
Andrew Bird me conquistou de jeito dessa vez, trocou o lado mais acústico por lindas linhas de guitarra(sério, adorei os tons usados nesse album), órgãos, synths, violinos, pianos, e tudo o mais que você sabe que vai encontrar num cd do Andrew Bird.
Talvez seja por isso que esse é o CD que mais falei até agora, me cativou de verdade. Vamos a alguns destaques...
  • Fiery Crash, num dueto lindo, gruda na cabeça feio chiclete
  • Imitoses tem um ritmo meio latino, lembra o "guitar hero latino" Santana em alguns pontos, e tem um toque pop grande, sem ser totalmente obvio, cheio de texturas gostosas.
  • A faixa que integra o título do cd, Armchairs, me deu um certo sono, deve ser culpa daquele eterno órgão de fundo e a música parecer totalmente sem fim. Nem tudo são flores, né?
  • Já a outra faixa que integra o nome do cd, Yawny at the Apocalypse não tem letra, começa com passarinhos(óbvio...), e só tem barulhinhos bastante agradaveis, por assim dizer. The Supine, é outra música sem vocais, curtinha, porém não me agradou nem um pouco, acho que é culpa do tal órgão...
  • Falando em passarinhos, eles também aparecem na belissima Square-Ohs, que divide com Plasticities e Scythian Empire o posto de música mais legal do CD.
  • Em Cataracts, a mais acustica de todo o CD, rola aquele climinha de tranquilidade... tão gostoso, ainda mais hoje com essa chuvinha caindo lá fora e o ovo de pascoa sendo detonado aqui. =D
Então é isso.
Opinem, baixem, procurem.
Próximo post especial pois será o número 100 do Centopedia, quem diria!
Aquele abraço! ;)

3 comentários:

Pí Ême. disse...

A primeira faixa é "marching bands in manhattan", do death cab!

Vc precisa ouvir The Cardingans melhor. Fica aí ouvindo essas coisas indies novas, bando de qq coisa. Ouça coisa boa, rapaz! ;]

Meu posto de vocal preferida sempre vai ser da Fiona, SEMPRE.


Amplexo é abraço, Júlio.

gustavo disse...

Dos 2 posts só conheco o God Is An Astronaut, entao obrigado pelas recomendacoes =))

Anônimo disse...

Apesar de já ter baixado esse do Akron/Family, eu ainda não escutei, então só posso dizer que conheço o do Andrew Bird, e meu, pra mim esse cara é um gênio. O cd é ótimo, foi um dos melhores de 2007... procurei por vídeos no youtube e deu pra ver que o cara sabe o que faz, que manda muito bem mesmo. mto interessante. as primeiras 5 músicas te puxam de tal maneira, que... não tem como não gostar. e as letras são mto boas tbm, apesar de às vezes eu achá-las meio "high-school"...

bom blog... virei aqui com freqüência.