Xiitas tecnologicos!

Vi uma noticia muito engraçada dia desses: um cara compartilhava filmes do Star Wars na internet e a polícia descobriu.
A pena?
Ter que usar Windows durante um período de tempo(se não me engano, 2 ou 4 anos).
Menos mal... pegaram um outro cara dia desses e ele foi proibido de usar computadores.

O "coitado" do linuxer xiita acima reclamou por ser obrigado a usar um S.O. tão ruim, e que ele não iria conseguir se adaptar a usá-lo.
A explicação da polícia por essa pena é de que eles não tem um software capaz de rastrear a internet do cara que rode em linux.
[tá, uma pausa: BANDO DE INCOMPETENTES, continuando...]

Eu faço um curso de computação na faculdade(para aqueles que não sabem) e eu convivo com todo tipo de nerd, desde aquele bem esquisito e anti-social até aquele que vai na Ivete pegar todas(é, isso existe!).
Mas existe um grupo particular que consegue ser BEM chato: os linuxers xiiitas.
Eu já citei o mestre supremo deles em uns posts pra trás, o mr. Stallman, defensor feroz do linux e que odeia windows, software pago e capitalismo com todas as suas forças.
Para eles Linux é deus e o resto é bosta.
Se você usa windows você não presta.
E todos os mimimis atrelados a isso.

Eu, sinceramente, acho o Linux incrivelmente superior ao windows.
Mas ao mesmo tempo não posso negar que foi através do Windows que o uso do PC se popularizou. E a comunidade Linux TEM culpa nisso pois, ao invés de tentar fazer uma distro única padronizada, de fácil uso e com interface e instalação amigáveis ao usuário, criaram N distros diferentes, sendo que nem sempre um pacote de uma rodava na outra.
Lembro-me da primeira vez que fui instalar o Debian na minha casa, mal existia banda larga aqui na minha cidade, eram apenas 9 cds de instalação, além da atualização do sistema que durava pelo menos uma noite, o que tornava o processo de instalação looooongo e demoooorado, se não estou enganado demorei o final de semana inteiro só para instalar.
Só lembrando: não havia interface gráfica na instalação, tudo modo texto, tudo na mão, você escolhia pacotes, se virava para arrumar drivers(é, ele não reconhecia sua placa de rede...), corrigir dependências erradas e tudo mais...

Enquanto isso, o Windows era apenas next, next, next, digita o serial, next, next, next, concluido! Simples e sem dor de cabeça.
Portanto, linuxers xiitas, pensem no papel de vocês, criem algo bom e fácil de usar, e parem de mimimis porque já deu, viu! ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Hheheheheh
Eu tinha visto o post!
=D

Rapaz, conheço uns xiitas também, mas são um pouco menos radicais.

O cara dizer que não vai conseguir se adaptar ao Windows é sacanagem também...
=D