Notepad 2.0

Pegando embalo no post do gugu e mostrando como sou fã do google, irei falar BEM rapidamente sobre o novo serviço deles: o Google Notebook. Como estou com preguiça, vai uma breve descrição do próprio desenvolvedor: "você pode grampear e organizar a informação através da web. Planeando um desengate? Pesquisando um produto? Adicionar apenas clippings a seu caderno e pronto!". A grande vantagem dele é a integração com o navegador(atualmente somente com Internet Explorer e Firefox) podendo com um simples ctrl+c, ctrl+v, armazenar fotos, textos e o que mais você quiser. Na parte de edição ele deixa a desejar, mas como um instrumento de armazenagem de forma rápida e eficaz ele se torna quase imbativel. Creio que ainda falta uma integração maior com outros serviços(Blogger, gmail, e afins) e uma interface mais bonita, porém faz pouco tempo que o serviço foi lançado e creio que em breve isso será resolvido.

P.S.: Alguém edita isso decentemente depois para mim, estou no trampo e sem mouse. =/

2 comentários:

Unknown disse...

fiquei bem animado quando comecei a usar, mas assim que vi que as imagens nao eram salvas, apenas linkadas, fiquei muito desapontado! não deu nem pra acreditar... só estou esperando mudarem isso pra eu começar a usar de verdade. e deveria tem um pouco mais de 'fidelidade' na hora de copiar uma pagina inteira também.

Jules disse...

tem que lembrar que faz pouquissimo tempo que o serviço foi lançado, logo em breve deverá ter melhorias, assim como o google docs que, por exemplo, não permite ctrl+c, ctrl+v da area de trabalho do seu pc em alguns casos(imagens principalmente).